Livraria 18 de Abril

Cadastre-se gratuitamente | Entrar

Resultado da pesquisa

Mensagens

A engenhosidade divina (leia mais)
Homens livros (leia mais)
O que as crianças realmente precisam (leia mais)
Silêncio prejudicial (leia mais)

 

Comentários

NELSON CRAVO - Na realidade, ninguem jamais será feliz sózinho. Eu, por vezes até fico contente quando álguem não concorda comigo, porque isso logo poderá dar origem a um importante debate de ideias. todos nós somos diferentes, ninguém será igual a nós, cada um de nós é único. Somos pequenos grandes mundos individuais, a caminho da perfeição e do progresso moral. Quando procuramos, interagir, com o nosso semelhante estamos a pesquisar novos mundos. Somos todos identicos e todos diferentes. (ref. mensagem É impossível ser feliz sozinho) (leia mais)
 
X - Não concordo com o texto porque está generalizando, alguns podem até realmente querer sentir-se em um estado péssimo... sentir-se a vítima, mas não é em todos os casos que está ao alcance da pessoa escolher como se sentir, se vc pesquisar vai saber que em alguns casos há um distúrbio químico por trás deste quadro depressivo onde o cérebro deixa de produzir a substância responsável pela alegria ex. a serotonina e norepinefrina.Nestes casos é necessário tratamento médico, assim como outras partes do corpo desenvolvem doenças nosso cérebro também pode ficar doente e há necessidade de tratamento para que volte a trabalhar normalmente...volte a produzir as substâncias apontadas pela medicina como responsáveis pela alegria de viver do ser humano. Com esta sua matéria as pessoas se sentirão mais acuadas ainda em procurar ajuda médica. É claro que este texto poderá fazer com que oportunistas como o texto dá a entender possam raciocinar e perceber que estão fazendo papel de sangue- suga. (ref. mensagem A vontade dirigida) (leia mais)
 

 

Autores

Nenhum conteúdo foi encontrado

 

Pensamentos

Nenhum conteúdo foi encontrado

 

Rádios

Nenhum conteúdo foi encontrado

 

Livro de visitas

Daniele Sousa - O Momento de Reflexao é de uma categoria estraordinaria, suas palavras, o texto, as mensagens em se sao tao grandiosas que fica quase impossivel nao acessar esse site tao importante. Em nosso dia-dia sempre somos pegos pela pressa em resolver problemas, pesquisar trabalhos fazer tantas coisas que muitas vezes nos perdemos no tempo, mais, basta voce ter 5 minutinhos para ler uma mensagem significativa do site que voce percerbe que ter o minimo de consciencia do que esta fazendo é errado pra passar a ter uma nova visao sobre o dia de amanha. Parabens mais uma vez aos organizadores do Momento de Reflexao.
 
João Paulo Barufi - capítulo xxv do Evangelho segundo o Espiritismo Se Deus tivesse liberado o homem do trabalho físico, seus membros seriam atrofiados; se o livrasse do trabalho intelectual, seu espírito permaneceria na infância, nas condições instintivas do animal. Eis porque ele fez do trabalho uma necessidade, e lhe disse: Busca e acharás; trabalha e produzirás; e dessa maneira serás filho das tuas obras, terás o mérito da sua realização, e serás recompensado segundo o que tiveres feito. 4 – É em virtude da aplicação desse princípio que os Espíritos não vêm poupar ao homem o seu trabalho de pesquisar, trazendo-lhe descobertas e invenções já feitas e prontas para a utilização, de maneira a só ter que tomá-las nas mãos, sem sequer o incômodo de um pequeno esforço, nem mesmo de pensar. Se assim fosse, o mais preguiçoso poderia enriquecer-se, e o mais ignorante tornar-se sábio, ambos sem nenhum esforço, e atribuindo-se o mérito do que não haviam feito. Não, os Espíritos não vêm livrar o homem da lei do trabalho, mas mostrar-lhe o alvo que deve atingir e a rota que leva a ele, dizendo: Marcha e o atingirás! Encontrarás pedras nos teus passos; mantém-te vigilante, e afasta-as por ti mesmo! Nós te daremos a força necessária, se quiseres empregá-la. (Ver Livro dos Médiuns, cap. XXVI, nº 291 e segs.). 5 – Segundo a compreensão moral, essas palavras de Jesus significam o seguinte: Pedi à luz que deve clarear o vosso caminho, e ela vos será dada; pedi a força de resistir ao mal, e a tereis; pedi a assistência dos Bons Espíritos, e eles virão ajudar-vos, e como o anjo de Tobias, vos servirão de guias; pedi bons conselhos, e jamais vos serão recusados; batei à nossa porta, e ela vos será aberta; mas pedi sinceramente, com fé, fervor e confiança; apresentai-vos com humildade e não com arrogância, sem o que sereis abandonados às vossas próprias forças, e as próprias quedas que sofrerdes constituirão a punição do vosso orgulho. É esse o sentindo dessas palavras do Cristo: Buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á.
 
Maria Teresa - Parabéns pelo site. Adoro pesquisar sobre temas de palestras. Aqui eu encontro tudo que preciso. Que DEUS nosso PAI MAIOR abençoe sempre esse trabalho maravilhooooooooooso !!!!
 
Maria do Rocio Brotto - Achei interessante como encontrei o Site Reflexão. Não estava me sentindo muito bem, uma tristeza invadindo meu coração. então resolvi pesquisar no Google.Entrei com o nome do mestre - Jesus de Nazare. Ele me deu de presente este site maravilhoso. Parabéns a Equipe que o desenvolve.
 
Marise Celho - Este Site é excelente e gosto de pesquisar assuntos que muito me auxiliam no estudo da Doutrina.
 
Sebastião Ribeiro Pinho - O que mais faço é pesquisar, pois coleciono frases e pensamentos de autores do mundo inteiro. Gostaria de deixar registrado de todos os sites visitados, que não são poucos, até agora este está em lº lugar. Agradeço por vocês existirem.
 
cleyse - oi queria pesquisar sobre reflexeção de amor
 
cleyse - oi queria pesquisar sobre reflexeção de amor
 
lLucia Maria Batista Souza - Faço palestras na Casa Espírita e estou aprendendo a pesquisar na internet e descobri este tesouro mensagens adoro sou educadora há uase trinta anos dirigo uma escola primária gosto de tudo que faz refletir abraços